Camisa 10 e ídolo rubro-negro não atuou em partida contra o Madureira por lesão
Gabigol não atuou na vitória do Flamengo sobre o Madureira devido a lesões musculares. Durante a festa da conquista da Taça Guanabara, após a vitória por 3 a 0, neste sábado, o presidente Rodolfo Landim foi perguntado sobre futuro do camisa 10 e ídolo rubro-negro e cravou que ele segue no clube.
– Teve uma pequena lesão, por isso que não jogou ele e o Wesley, mas já deve estar perfeitamente disponível. É jogador do Flamengo até o fim do ano – disse Landim, que completou:
– Eu sou presidente do Flamengo. Ele não vai sair do Flamengo, a torcida pode ficar tranquila.
Ao ser perguntado sobre reforços, Rodolfo Landim disse para a torcida do Flamengo ter calma, porque ainda existe espaço na janela de transferências.
– Gente, calma… A janela fecha no dia 7. Existe no regulamento uma janela especial do dia 1 de abril ao dia 19 para jogadores que estavam em torneios especiais, tem que ficar de olho.
Sobre o planejamento para 2024, Landim disse que o ano começou em 2023, com a chegada de Tite ao Flamengo. O presidente elogiou o treinador, tanto na montagem do elenco, como nas atuações da equipe dentro de campo.
– Esse ano começou um pouco antes do ano passado com a chegada do Tite. Ele conhece o elenco, fez a avaliação do plantel e das contratações que precisaríamos fazer… O mais legal é ver o time jogando muito bem. Merecemos essa vitória. Jogamos melhor esse campeonato, o título é merecido. Isso mostra o comportamento que o time terá até o final do ano.
O Flamengo venceu o Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste sábado. A equipe de Tite não teve dificuldades para bater o Tricolor Suburbano. Arrascaeta abriu placar em jogada bem trabalhada. Pedro ampliou com golaço em jogada individual, e Léo Pereira completou com outro bonito gol de falta.
– Nós levamos um gol nesse campeonato e foi no período que jogamos com o time sub-20. O time está certinho, jogando bem. Nós vemos o Flamengo jogando com muito prazer – disse o presidente.