Jogadores do Universitario entram na brincadeira e fazem apelo a chefes; partida será às 17h (horário local)
O Universitario, próximo adversário do Botafogo na Conmebol Libertadores, fez um pedido inusitado a todos chefes no Peru: liberação de funcionários e funcionárias mais cedo dos respectivos expedientes nesta quinta-feira. O motivo? Conseguir assistir ao jogo no Monumental de Lima, pela 5ª rodada do Grupo D.
A partida será às 17h no horário local (19h de Brasília), o que dificultará a chegada de algumas pessoas ao estádio, já este vai de encontro com o tempo padrão de fim do expediente no país. A ação, claro, é uma brincadeira que visa mobilizar a torcida.
Inicialmente, a Conmebol havia marcado o duelo às 21h (23h de Brasília). A mudança gerou reclamação justamente por esse choque de torcedores que trabalharão perto da hora do começo do jogo. O barulho foi tão grande que chegou até aos jogadores do Universitario.
O clube peruano divulgou um “atestado” nas redes sociais. A tentativa é que trabalhadores consigam sensibilizar seus chefes a sair mais cedo do expediente. Atletas da “La U” também gravaram um vídeo fazendo este apelo.
Atestado do Universitario para assistir ao jogo contra o Botafogo — Foto: Divulgação/Universitario
– Pedimos a todos os chefes para facilitar os nossos torcedores para que possam ir ao estádio – afirmou Christofer Gonzales.
– Como jogador da equipe, digo que as horas de trabalho serão compensadas com garra – completou Aldo Corzo, capitão do Universitario.
Mesmo com as dificuldades de horário, o clube peruano divulgou que 55 mil ingressos foram vendidos. A partida é decisiva para os dois clubes. Se vencer, o Botafogo garante classificação para as oitavas da Libertadores.